Pastor inspira a começar 2026 com expectativas em Deus: “Ele tem novos sonhos”
- 05/01/2026

Em uma mensagem para o início de 2026, o pastor Joel Engel ensinou que não se entra em um novo ano sem honrar o que Deus já fez no último ano.
“Para você receber a bênção do próximo ano, você tem que agradecer o que recebeu no ano passado”, afirmou, reforçando que a gratidão é um princípio que ativa novos níveis de bênção.
O pastor declarou que 2026 seria um ano de sonhos apresentados, e não mais escondidos: “Tudo o que vai acontecer neste ano é sonho que você tinha guardado aí dentro”, disse. “Chega de guardar o sonho aí dentro. Apresente para Deus!”
Segundo ele, o sonho só começa a se mover quando é reconhecido, verbalizado e colocado diante de Deus. “Nós somos as únicas criaturas em toda a criação que sonham”, afirmou. “Os animais não sonham. Os anjos não sonham. Mas Deus tem sonhos.”
Ao citar o profeta Jeremias, o pastor explicou que nós existimos primeiro no pensamento de Deus.
“Antes de você entrar no útero da sua mãe, Deus já te conhecia. O primeiro lugar onde você existiu foi no pensamento de Deus.”
Segundo ele, isso revela um princípio espiritual: “As coisas que você ainda não viu já existem no mundo espiritual.”
O maior destruidor de sonhos sou eu
Engel alertou que muitas vezes não é o inimigo que impede a realização dos sonhos:
“O maior destruidor de sonhos da sua vida é você mesmo”, afirmou. “Você acorda de manhã destruindo os seus sonhos com pensamentos de medo, preocupação e incredulidade.”
Ele também destacou a importância de escrever os sonhos. “Você precisa fazer um pacto com Deus. Escrever seus sonhos e se comprometer a alimentá-los todos os dias.”
Por fim, o pastor declarou em voz alta o versículo que irá guiar seu ano: “E o sonho foi duplicado duas vezes a Faraó é porque esta coisa é determinada de Deus, e Deus se apressa a fazê-la.” (Gênesis 41:32)
E declarou: “O sonho é de Deus, e Deus se apressa em realizá-lo. E se Deus deu o sonho, é porque Ele quer realizar.”
Veja a pregação completa:









